quarta-feira, 13 de abril de 2011

Liberdade(Libertinagem)

Estou exausto
Cansando
Do mundo
Estou no fundo e não consigo te achar

Não tenho nome
Não tenho identidade, cpf, certidão de nascimento
Só tenho fome
Não tenho idade, nem sentimento

Minhas armas já descarregaram
O meu carro não anda mais
E as pessoas que me libertaram
Nunca mais, nunca mais

Tento te achar
Tento(me) achar
Tento
Achar

O meu trem já partiu
Pego minha carruagem
O mundo me abriu
Pro mundo, esse mundo selvagem

Um comentário:

  1. Yuri!
    Seu poema "Liberdade" trata o tema com um sentido interesante o eu-lírico pode não ter documento, não ter nada, mas tem fome. Interessante: a forme quebra com todas as faltas, mas é o desejo que explica a liberdade. Pois, só tem liberdade quem tem fome, sem fome não é possível ser livre, já que a conquista da liberdade é a mais desafiadora das conquistas.

    Deixo aqui meu desejo que visite meu blog.
    Google: poemas de neusa azevedo;

    ResponderExcluir